Pac-Man do Google consumiu 4,8 milhões de horas, diz estudo

25 maio

Quando o Google colocou, na sexta-feira (23), uma versão do jogo Pac-Man no lugar de seu tradicional logotipo na página de busca, já sabíamos que o estrago estava feito. Milhões de pessoas esquecendo de suas buscas porque jogar Pac-Man é mais legal e recompensador que 70% das tarefas diárias – essa foi a situação mais modesta projetada por nós.

Agora o blog Rescue Time, focado na produtividade, foi analisar números, fez cálculos e chegou a uma estimativa para representar o impacto do jogo: no “dia do Pac-Man”, cada visitante da página de buscas do Google ficou por ali durante 36 segundos a mais que o normal, em média. Isso, multiplicado pelos 500 milhões de usuários que a página recebe diariamente, dá cerca de 4,8 milhões de horas a mais. Essas horas só vão aumentar, já que o jogo continua disponível em um endereço específico.

O Rescue Time também faz estimativas de quanto dinheiro os usuários perderam com tempo investido na brincadeira, e chegou a um número absurdo de US$ 120 milhões de dólares.

Extraído de:  Rescue Time Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: